Praça no Rio Seco

Praça no Rio Seco

Criar junto ao Geomonumento do Rio Seco e ao campo de futebol adjacente espaço público ajardinado com quiosques para agregar a vida pública da comunidade e criar um ponto de encontro para a vida social da Ajuda e da universidade

Points

Pode criar um ponto de reunião com dimensão generosa num ponto central

Tendo em conta a existencia de variadissimas colectividades na Ajuda e uma bem perto desse espaço, poderia ser pensado em apoiar as colectividades com outros espaços de apoio na cidade como o tal quiosque.

Podem ser trabalhadas as ligações transversais que existem, junto ao Patio Seabra e a travessa do Chafariz e assim reabilitar vestigios de um patrimonio historico riquissimo de forma a fornecer condições para uma boa mobilidade pedonal e criar ligações com o territorio envolvente.

Talvez a localização e as ligações ao restante território possam ser uma condicionante ao atrair pessoas. Talvez seja necessario trabalhar alguns perfis de rua nomeadamente na zona entre a rua do Cruzeiro e a Eduardo Bairrada.

Back to group

This content is created by the open source Your Priorities citizen engagement platform designed by the non profit Citizens Foundation

Your Priorities on GitHub

Check out the Citizens Foundation website for more information