Cidadão deve ter o direito de participar nos debates da AR

Cidadão deve ter o direito de participar nos debates da AR

Liguei para AR e falei com o RP para umas informações relativamente a um cidadão poder ter uns minutos num debate para mostrar o quadro realista pelo o qual os portugueses estão a passar e o que podemos propor....eles dizem que não se pode, não está na constituição.

Points

Concordo com essa ideia de um cidadão/grupo de cidadãos se poder dirigir livremente à Assembleia da República. Embora pense que, para evitar abusos, talvez se pudesse impor um limite mínimo de assinaturas para ser cedida essa audiência. Dessa forma, um cidadão poderia ir lá, apoiado por um determinado grupo de pessoas, o que confere uma certa legitimidade à ideia apresentada e obrigaria os deputados a realmente escutar.

A constituição tinha de ser alterada com 2/3 aprovação. A alternativa (diz o RP)) é marcar uma reunião com um grupo parlamentar (isto se aceitarem) mostrarmos a nossa indignação e medidas que possamos achar ser viáveis e eles próprios apresentarem. Epah não concordo, penso deveriam mudar a constituição também nesta alínea...penso que qualquer cidadão tem direito a mostrar a sua indignação e poder dar conhecimento das medidas que acha que poderiam dar a volta a esta tão chamada "crise”.

Back to group

This content is created by the open source Your Priorities citizen engagement platform designed by the non profit Citizens Foundation

Your Priorities on GitHub

Check out the Citizens Foundation website for more information